Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 2 de novembro de 2010

LimeWire 5.5.16 Download

"O LimeWire está com interface totalmente reformulada e agora você compartilha arquivos com contatos do Gmail."


O FIM DO LIMEWIRE!
O juiz norte-americano Kimba Wood decretou um embargo contra a companhia que opera o sistema de compartilhamento de arquivos, proibindo a realização de buscas, downloads, uploads e todas as demais funcionalidades incluídas no software. Isso significa que, ao instalar o programa na máquina, não será possível se conectar aos servidores nem realizar o compartilhamento de dados.


Novo visual
O LimeWire chega à versão 5 com um visual totalmente reformulado e novas possibilidades para transferência de arquivos. Mesmo com todas as mudanças de tecnologias para downloads na internet e da queda de popularidade, o LimeWire ainda mantém uma base fiel de usuários e promete recuperar terreno com esta versão.
O que alavancou o LimeWire como uma opção de destaque entre diversos compartilhadores é a sua enorme facilidade de uso através de uma interface extremamente simples. Agora, esta interface está totalmente reformulada, mas todos os recursos que destacam este programa estão mantidos.

Redes de transferência privadas
A maior novidade do LimeWire são os recursos para você compartilhar arquivos com amigos determinados, aumentando sua privacidade. Ainda é possível compartilhar com "a geral", mas agora você pode proteger os arquivos que baixou de fontes privadas. É você quem determina todos os tipos de permissão, incluindo quais arquivos compartilhar e com quem compartilhar.
Feche uma rede de confiança com contatos do Gmail.Para saber quais são seus contatos de segurança, você vai utilizar o Gmail. Isso porque a versão 5 do LimeWire suporta o serviço de email do Google e contas Jabber, além de conta no Live Journal. Basta efetuar login para ver a relação de amigos. Você pode entrar em contato com eles e, caso eles também tenham esta versão do compartilhador, já é possível configurar toda a troca de informações.
Isso faz com que as transferências do tipo P2P fiquem diretas entre você e seus contatos. Esta é uma solução para diminuir o inchaço das redes e os riscos de malfeitores, uma vez que você compartilha arquivos somente com quem confia. Isso também acaba com as falhas de conexão e problemas de configuração de clientes, uma vez que as transferências são diretas.


A biblioteca
Seus arquivos separados por categorias.Basta executar o programa para que ele identifique arquivos de mídia para adicionar à sua biblioteca. Esse processo pode demorar e consome bastante memória, mas você pode interromper a qualquer momento na janela de opções, na qual você também determina quais pastas devem ser adicionadas.
Depois de feita a pesquisa, marque quais arquivos você deseja compartilhar. A biblioteca é divida em categorias: áudio, vídeo, imagens, documentos e programas (as mesmas categorias para pesquisar por arquivos).
A navegação está organizada por abas. Os resultados são divididos por categorias para você encontrar o que deseja com mais facilidade. Os downloads são exibidos na parte de baixo da tela ou então na janela especial.



Problemas conhecidos
Por se tratar de um programa em desenvolvimento, o LimeWire ainda apresenta problemas e imperfeições. O recurso de compartilhamento de coleção, por exemplo, é limitado, e o recurso de amigos ainda apresenta problemas esporádicos.


Nenhum comentário: