Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 31 de março de 2010

Rabo preso na ciência do clima

A Indústrias Koch, multinacional ligada ao comércio de petróleo e com histórico de danos ambientais, investe em pesquisas para negar a ocorrência do aquecimento global. Essa é a conclusão do relatório que o Greenpeace acaba de publicar “Indústrias Koch: financiando secretamento os céticos do clima“.

A Koch financia os chamados “céticos do clima”, grupo de pesquisadores que negam a relação entre as emissões de gases de efeito estufa pelo homem e o aquecimento global. Ao investir milhões de dólares nesse grupo, ela orienta seus discursos de acordo com os próprios interesses. Isso confunde a opinião pública, desvaloriza o trabalho científico e atrapalha a articulação político para ações contra o aquecimento global - como o investimento em tecnologia limpa e de redução das emissões.

“O que precisa ficar claro é que os céticos não falam em nome da ciência, e sim em nome de interesses privados. Pois, para uma empresa diretamente ligada ao comércio de petróleo, a preocupação com o aquecimento global e investimento em tecnologia limpa representam uma ameaça a sua sobrevivência.” diz João Talocchi, coordenador da campanha de clima do Greenpeace.

Divulgue essa informação! É fundamental que a sociedade saiba quem está por trás dos céticos do clima.

Leia a íntegra da notícia.

Baixe o relatório.


Fonte: GreenBlog

Nenhum comentário: