ATENÇÂO: seu computador está correndo risco de invasores “invisíveis”. Eles não são ladrões, não são vírus, nem spam ou links no twitter. Eles são os: Microorganismos.
Alerta dado, vamos aos argumentos: Acredite, o computador que você usa é totalmente vulnerável a Microorganismos, como ácaros, bactérias e fungos. Eles se aproveitam dos seus descuidos para saltar nas teclas do seu teclado ou na poeira do seu mouse pad.
Faça um teste: passe o dedo indicador no topo do monitor ou chacoalhe seu teclado virado para baixo, é fácil perceber o que acontece. Os ácaros gostam de ficar no espaço entre as teclas, nas frestas do mouse, na tela do monitor e grudados no seu mose pad. E isso é um veneno para quem tem renite, bronquite e outras “ite”.
O mouse e o mouse pad
Ninguém imaginaria que nosso pequeno rato pudesse ser prejudicial a saúde. Mas é. A gente sai do ônibus lotado, espirra, pega aquela nota de 1 real surrada, aperta a mão do companheiro do trabalho e, distraído, vai direto com a mão no mouse e por vezes, leva de volta a mão a boca.
Os mouse pads são os maiores causadores da poeira acumulada embaixo do mouse. E para piorar, algumas pessoas usam produtos de limpeza que não ajudam em nada. Aliás, a maioria destes produtos acabam por contribuir com o acúmulo de sujeira no mouse. Um dos mais usados são os produtos “Multi-uso” que limpam mas deixam a superfície um tanto quanto engordurada.
Alias, especialistas sugerem trocar os mouse pads constantemente. Tipo de 3 em 3 meses. Porque chega uma hora, que a poeira não larga mais da superfície dele.
O que fazer então? Álcool e uma flanela. Esta é nossa sugestão.
Hábitos simples como lavar as mãos antes de conectar no msn e não comer aquele biscoito recheado diante do PC, também são algumas dicas. Ah, o fone de ouvido, objeto constantemente compartilhado entre usuários, também merece atenção pelo volume de ameaças invisíveis.
Lembre-se: Os fungos, bactérias e ácaros são os maiores responsáveis por infecções respiratórias e distúrbios intestinais.
Fonte: http://www.mundomax.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário