Levantamento feito pelo site InformationIsBeautiful.net, por meio da ferramenta Google Ad Planner, que oferece detalhes dos principais endereços da internet (tirando alguns sites do Google), as mulheres são maioria nas redes sociais. Entre 17 sites analisados, 12 têm maioria de público feminino. O Facebook, por exemplo, tem 57% de mulheres. Já no Flickr, 55% dos usuários são do sexo feminino. No MySpace , a predominância feminina é de 64%, enquanto no Hi5 as mulheres correspondem a 54% do público frequentador.
As demais redes com maioria feminina são FriendFeed (55%), Ning (59%), Gaia Online (61%), Classmates.com (64%), Buzznet (64%), Tagget (64%) e Bebo (68%).
Das redes sociais com igualdade relativa entre usuários homens e mulheres são LinkedIn, YouTube, DeviantART e del.icio.us. O levantamento constatou que apenas o Digg tem maioria masculina, com 64% de usuários homens. Os números relativos ao Twitter ainda estão sendo avaliados no mundo, mas no Brasil, como dissemos lá em cima, os homens ainda parecem ser maioria.
Ainda não se tem uma estatística que mostre por que as mulheres têm tanto interesse em redes sociais, mas os dados podem ser um indicativo interessante para as marcas que porventura se interessem em atingir tão seleto grupo.
De acordo com um estudo realizado pela Q Interactive, três quartos das mulheres americanas, por exemplo, afirmam não ter sido ainda impactadas nem seduzidas pelas ações de marcas presentes no mundo das mídias sociais.
Fonte/Continue Lendo: RJNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário