Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 9 de março de 2010

Yahoo! divulga os termos mais buscados desde 1995

Estudo apresentado pelo Yahoo! nesta segunda-feira, 08/03, divulga dados sobre usos da internet nos últimos 15 anos. Entre os assuntos comentados no relatório está uma lista com os temas mais buscados no site desde 1995. O topo do ranking apresenta o atentado do dia 11 de setembro, clonagem e a Guerra do Iraque nas primeiras posições, respectivamente.

A pesquisa também aborda o salto na produção de conteúdo online. Em 1995, a web possuía apenas 18 mil sites, hoje em dia, esse número já alcançou a marca dos 200 milhões. A quantidade de usuários também cresceu de forma impactante, de 10 milhões, para 1,6 bilhões. O número atual corresponde a 25% da população.

De acordo com os fundadores do Yahoo!, Jerry Yang e David Filo, a internet tem mostrado resultados surpreendentes. Os executivos acreditam ainda que a rede pode de fato mudar a vida das pessoas. "De oportunidades socioeconômicas a mais acesso à saúde e à educação, a internet mudou a forma como vivemos, trabalhamos e aprendemos.", afirmam.

Veja abaixo os dez termos mais procurados no sistema de buscas do Yahoo! nos últimos 15 anos:

1. 11 de Setembro

2. Clonagem

3. Guerra do Iraque

4. Saddam Hussein

5. Lançamentos de livros da série Harry Potter

6. Morte de Michael Jackson

7. Morte de Steve Irwin

8. Tsunami

9. Escândalo Enron

10. O milênio


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: