Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jogo chega ao mercado com guitarra de verdade

Se os fãs de Guitar Hero e Rock Band acreditavam que não seriam mais surpreendidos, estavam enganados. A desenvolvedora de games Seven45 Studios uniu-se à First Act, fabricante de instrumentos musicais, para criar uma guitarra. A novidade? Ela também servirá de controle para os jogos musicais. Se estiver ligada ao amplificador, é usada como guitarra. Mas se for ligada ao console, se transforma em um controle.

O jogo que permite a versatilidade do instrumento se chama Power Gig: Rise of the SixString e estará disponível para as plataformas Xbox 360 e PS3. De acordo com as empresas fabricantes, o novo instrumento apresenta botões no corpo da guitarra e uma peça para impedir que as cordas vibrem quando está sendo utilizada como controle.

O game também apresentará fundamentos da guitarra, o que permite aos jogadores aperfeiçoarem a técnica que já possuem no “mundo real”, substituindo os tradicionais botões coloridos pelo formato de tablatura.

Preço e acervo musical ainda não foram divulgados. A guitarra utilizada no jogo terá sua divulgação oficial no Game Developers Conference, que acontece entre 9 e 13 de março, em São Francisco.


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: