Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 22 de março de 2010

Microsoft revela Internet Explorer 9

Após especulações e ansiedade de desenvolvedores e designers para web durante a conferência MIX10, a Microsoft lança a nova versão para seu navegador.

Na tarde do dia 16 de março de 2010, durante a conferência MIX10 - evento voltado para webdesigners e desenvolvedores de sites - realizado em Las Vegas nos EUA, a Microsoft anunciou oficialmente o lançamento do Internet Explorer 9.

A expectativa para conhecer as novidades que o navegador apresentaria veio acompanhada por inúmeras especulações. A divulgação do browser mostrou-se bem esclarecedora quanto às suas inovações, focadas em facilitar a programação de aplicativos para a internet.

Gosta de manter-se antenado com as novidades da web? Procura novas maneiras de desenvolver sites e aplicativos para internet? Acompanhe neste artigo tudo o que a equipe do Baixaki percebeu neste lançamento.

O novo mundo da web

Segundo um dos desenvolvedores da Microsoft, o que está mudando na web não é a tecnologia em si, mas o modo como suas funcionalidades estão sendo utilizadas.

A web é uma fantástica ferramenta de interaçãoA internet tem oferecido aos usuários fantásticos meios de comunicação, interação e negócios. Sua estrutura já apresentou qualidades surpreendentes, a revolução para essa ferramenta a partir de agora é encontrar novos caminhos dentro dessa plataforma consolidada.

Um fato que pode impressionar a muitos, indo ao encontro da tradicional conduta protecionista da empresa, é a adoção do protocolo OData (Open Data Protocol) como forma de trabalho do navegador, o que representa a intenção da multinacional em compartilhamento de dados.

Correm boatos de que ela teria proposto que sua maior concorrente, a Google, adotasse esse mesmo protocolo como uma forma de padronização. Fato que seria de muita utilidade para os usuários, pois facilitaria a troca de informações entre aplicativos.

Entretanto, até o momento nada sobre o possível “relacionamento” foi confirmado. Muito pelo contrário, a Google também se mostrou aberta a uma parceria para o uso de seu próprio protocolo, o GData (Google Data Protocol).

Fonte/Continue Lendo: Baixaki

Nenhum comentário: