Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Interferências: o telefone sem fio toca e a internet cai!

Interferências: o telefone sem fio toca e a internet cai. Isso acontece na sua casa?

Saiba que você não está sozinho, esse tipo de problema é mais comum do que parece. Saiba como melhorar a convivência entre os aparelhos sem fio!

A humanidade é cada vez mais dependente dos aparelhos eletrônicos. Sem eles, o nosso dia a dia seria práticamente impossível./ E esse mundo das máquinas possui lados obscuros, que nem sempre conseguimos entender ou até mesmo enxergar. Você já parou para pensar, por exemplo, porque um telefone sem fio muitas vezes interfere na comunicação Wi-Fi que você tem em casa? Então preste atenção como isso acontece.

Todo aparelho eletrônico emite sinais elétricos ou eletrônicos que se espalham pelo ambiente. Esses ondas se propagam invisivelmente pelo ar e criam o chamado campo eletromagnético. Quando dois ou mais campos estão na mesma frequência, criam uma interferência entre eles.

É por isso que às vezes a internet sem fio pára de funcionar quando alguém tira o telefone da base para fazer uma ligação.

Alguns equipamentos domésticos causam mais interferência que outros. O forno de microondas é um deles. Basicamente os produtos que mais consomem energia são aqueles que mais causam interferência. Estão nessa lista as geladeiras, secadores de cabelo e ar-condicionado. Ah, algumas pessoas acham que o controle remoto da TV é um grande causador de interferência. Pode esquecer, isso é um mito.

Continue Lendo: Clique Aqui

Veja o Vídeo Clicando Aqui

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário: