Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nova placa de vídeo ATI Radeon HD 5970 Black Edition Limited é violenta!

Com dupla GPU e 4 GB de memória GDDR5, a placa permite a utilização de até seis monitores mini-DisplayPort ao mesmo tempo, e vem embalada em uma metralhadora.

Por Luciano De Sampaio Soares

“Executar jogos com a precisão de um assassino e com olhos de franco-atirador” é o mote da nova placa de vídeo de alta performance da ATI Radeon, segundo a fabricante. O modelo HD 5970 Black Edition Limited é monstruoso, tanto em tamanho – quase 31 cm – quanto em desempenho.

As duas GPUs (“Graphical Processing Unit”, unidades de processamento gráfico) da HD 5970 Black Edition Limited funcionam em clocks de até 850 MHz, 17% mais rápidas do que as unidades do modelo de referência HD 5970, até então uma das placas de vídeo mais rápidas do mercado. Em relação à memória, o acesso chega a velocidades 20% maiores, com até 4,8 GHz QDR.

ATI Radeon HD 5970 Black Edition Limited

Fonte: XFXforce

Além de todo esse poder, a HD 5970 Black Edition Limited ainda conta com seis portas mini-DisplayPort, e graças à tecnologia Eyefinity da ATI, consegue organizar até seis monitores ao mesmo tempo, seja trabalhando com imagem duplicada ou como se fossem uma única superfície.

Para aguentar o tranco sem derreter, a carcaça da HD 5970 Black Edition Limited conta ainda com um sistema de arrefecimento duplo através de ventoinhas .

Como estilo é parte da vida de quem utiliza um equipamento desse nível em seu computador, a HD 5970 Black Edition Limited vem embalada em uma bolsa especial, chamada “LAN bag”, para carregar diversos periféricos sem problemas.

LAN bag e o invólucro no formato de rifle P-90

Fonte: XFXforce

Dentro da “LAN bag”, um invólucro simulando o rifle de assalto P-90 guarda a placa de vídeo. Porém, quem quiser levar todo o arsenal para casa deve se preparar. O preço estimado da HD 5970 Black Edition Limited varia entre US$ 1200 a US$ 1500.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: