Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Microsoft lança Windows Phone 7 oficialmente durante MWC

Novo sistema operacional para smartphones foi totalmente remodelado, e agora conta com integração entre Xbox LIVE e Zune.

Redação iG Tecnologia

Após muita espera, a Microsoft lançou seu novo – e inteiramente repaginado – sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7 Series. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, durante a Mobile World Congress (MWC) 2010.

Segundo o site Engadget, o novo OS da Microsoft praticamente apaga a existência de seus predecessores, chegando com layout inteiramente renovado, seu código de programação não possui praticamente nada em comum com as outras tentativas da empresa no mundo mobile. Com uma integração pesada entre o sistema operacional, a Xbox Live (rede online do videogame da Microsoft) e o Zune, o Windows Phone 7 conta com um forte apelo para as redes sociais.

A tela incial conhecida foi trocada por abas que deslizam verticalmente totalmente customizáveis. Pode-se até dizer que a Microsoft se inspirou bastante nas telas do seu Zune HD, com grandes ícones, menus de texto e transições de conteúdo.

A integração com o Xbox 360 contará com jogos vindos da rede LIVE, avatares e acesso ao perfil do jogador. Com o Zune, o Windows Phone 7 conversará intensamente, utilizando seus widgets mais conhecidos (inclusive a rádio FM).

Continue Lendo <++ Clique

Fonte: IG Tecnologia

Nenhum comentário: