Related Posts with Thumbnails

sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 garante o posto de evento mais importante da web de todos os tempos

Copa do Mundo 2010 garante o posto de evento mais importante da web de todos os tempos

Até o inicio da Copa do Mundo na África do Sul, o evento mais popular da web era a eleição de Obama para presidente dos EUA, em 2008. Mas depois que a Jabulani entrou pela primeira vez em campo, dia 11/06, na partida entre África do Sul e México, o cenário mudou consideravelmente. De acordo com informações do site Akamai, mais de 12 milhões de usuários por minuto acessaram a rede apenas duas horas após a primeira partida do campeonato, enquanto o número de acessos por minuto na noite da eleição de Obama foi de cerca de 8,5 milhões.

Além do número de acesso, o número de postagens no Twitter durante as partidas tem registrado aumentos expressivos. Normalmente, os usuários do microblog costumam publicar cerca de 750 mensagens por segundo mas, após o gol do Japão, no jogo contra a seleção de Camarões, no último dia 14, as postagens chegaram a impressionantes 2940 por segundo.

E nós, brasileiros, temos uma parcela de contribuição nisso com o famoso Cala Boca Galvão, que ficou no topo dos trending topics mundiais por quase duas semanas, seguido do Cala Boca Tadeu Schimidt que também estourou de comentários na rede. Já o primeiro gol brasileiro, durante a partida contra a Coréia do Norte, causou uma onda de twittes tão grande quanto a japonesa contra os camaronenses.

Nenhum comentário: