Related Posts with Thumbnails

sábado, 19 de junho de 2010

HDs externos: qual é o melhor?

HDs externos: qual é o melhor?

Houve um tempo em que espaço em disco era artigo de luxo. As tecnologias de armazenamento de dados não eram lá as melhores, e por consequência disso, o custo por gigabyte em disco também era elevado.

Com o surgimento dos discos de estado sólido (SSD), o preço dos HDs convencionais vem caindo bastante nos últimos 4 anos, e ficar sem espaço para armazenar vídeos e músicas hoje em dia já não é tanto uma questão financeira.

Contudo, de nada adianta você ter um disco gigante que comporte todos os seus arquivos, se você não se preocupar em montar uma unidade de backup. Numa situação dessas, uma chuvinha de verão já seria o suficiente para provocar uma descarga elétrica no seu computador, e de quebra danificar todos os seus arquivos. Aí é tarde para pensar: "eu deveria ter feito um backup!".

Nesta edição do Laboratório Digital, levamos para a bancada quatro modelos de HDs externos que combinam o melhor da performance com o melhor do design. Todos são segurança garantida para que você não corra o risco de passar pelo pesadelo de ficar sem seus preciosos arquivos.

Eis os modelos:

Samsung S2 Portable

iomega eGo Desktop

iomega BlackBelt

Seagate Free Agent XTreme

Armazenamento e Conectividade


Os discos testados possuem a capacidade de armazenamento de 500GB. Com excessão do Seagate Extreme, que possui um disco de 1TB. Todos se conectam ao computador através da interface USB 2.0. O modelo da Seagate ainda oferece duas interfaces adicionais: eSATA e Firewire.

Os drives da Seagate e o iomega Desktop são equipados com HDs convencionais (de desktop). Esses HDs possuem uma performance superior, mas exigem que o drive seja plugado também na tomada. Já os modelos eGo BlackBelt da iomega e o S2 Portable da Samsung utilizam HDs portáteis (de notebook), por isso dispensam um cabo extra para energia elétrica (utilizam o próprio cabo USB), e ainda possuem um tamanho bastante reduzido, podendo até serem carregados no bolso da calça.

Aqui quem leva a melhor é o drive da Seagate, por possuir o dobro de espaço e suportar interfaces de conexão mais rápidas.

Fonte/Continue Lendo: Olhar Digital

Nenhum comentário: