Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 29 de junho de 2010

Download Wondershare DemoCreator 3.0.1


"Com o uso deste aplicativo você poderá montar um tutorial completo sobre qualquer programa."

O Wondershare DemoCreator é um programa para você criar vídeos a partir de imagens. Ou seja, com ele é possível gerar um vídeo de tutorial, pois o programa captura as imagens da tela do seu computador armazenando-as slide a slide. Para utilizá-lo basta apenas abrir o programa e exibir na tela as imagens com as quais você deseja fazer o vídeo.

Isso pode ser feito, também, com imagens previamente armazenadas. No caso da captura de imagens, quando desejar encerrá-la, basta pressionar a tecla F10. Você pode escolher entre uma área específica da tela que deseja gravar ou capturar toda ela.

O aplicativo está disponível no idioma inglês. Sua instalação é simples e ele conta com alguns tutoriais e demonstrações de utilização. Para utilizá-lo é necessário ter o Flash Player 8.0 ou superior instalado.

Configurando seu tutorial

Armazenadas as imagens, existem opções de edição de som. Para acessá-las, utilize a função “Audio” no menu do programa e grave o som conforme desejado.

Toda vez que uma imagem com um clique na tela for capturada, é possível escrever um texto explicativo na parte inferior da tela. Em “Callout Rectangle” será aberta uma caixa de diálogo e clicando em "Propriedades" você altera o texto conforme necessário.

Você pode, ainda, editar e mover a trajetória do cursor descrita na tela, assim como as animações para os cliques do mouse presentes nas imagens. Para isso, basta apenas clicar no canto inferior esquerdo e selecionar a opção de edição desejada em cada imagem.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: