Related Posts with Thumbnails

sábado, 19 de junho de 2010

Microsoft descarta jogos em 3D para o console Xbox 360

Microsoft descarta jogos em 3D para o console Xbox 360

Se o Xbox 360 era o único console que não tinha jogos em 3D anunciados durante a E3, ele continuará assim por um bom tempo. Quando o assunto passa pelo mundo dos games, a tecnologia 3D tem sido a grande aposta de empresas como a Sony e a Nintendo. A Microsoft, indo contra a maré, afirma que esta é uma tecnolgia que não tem futuro.

Enquanto as desenvolvedoras de games apostam em diversas formas de trazer o 3D aos jogadores, a Microsoft apresenta um acessório que permite jogar sem o uso de controles, o chamado Kinect. E a criadora do Xbox 360 explica o motivo dessa decisão: o 3D é uma tecnologia que irá continuar a ser cara para o consumidor final por algum tempo.

Essa declaração foi feita por Neil Thompson, da Microsoft do Reino Unido, que afirma que o Kinect irá possuir uma interface muito mais acessível à massa dentro dos próximos anos quando comparado ao 3D. Segundo Thompson, para se ter um jogo em 3D diversas alterações na sala de estar são necessárias, como uma televisão com a tecnologia, o que está fora do orçamento do consumidor no momento.


Nenhum comentário: