Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a gripe suína







Campanha se encerra na próxima sexta-feira (23) para três grupos prioritários

Termina na próxima sexta-feira (23) a vacinação de grávidas, pessoas com doenças crônicas e jovens entre 20 e 29 anos contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína. A imunização desses três grupos prioritários preocupa o Ministério da Saúde por causa da baixa adesão.

Entre os jovens de 20 e 29 anos, 41% foram vacinados contra a gripe A. A adesão das grávidas é de 54%, e de pessoas com doenças crônicas, 56%. A meta do governo é atingir 80% de cada grupo.

No próximo sábado (24), começa nas regiões Norte e Sul do Brasil a vacinação contra a gripe comum para idosos com 60 anos ou mais. Aqueles que tiverem doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe A. No Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, a vacinação contra a gripe comum vai começar somente no dia 8 de maio, quando também serão vacinados contra a gripe A aqueles que tiverem doenças crônicas.

Veja aqui o calendário de vacinação para cada parcela da população.

Até às 9h da última segunda-feira (19), cerca de 28,3 milhões de pessoas haviam se imunizado contra a nova gripe, o que representa 47,5% do total pretendido pela campanha. Apenas duas metas da campanha foram atingidas até agora: 100% dos trabalhadores de saúde e em torno de 86% das crianças entre seis meses e dois anos.

Tire suas dúvidas abaixo:

Quais efeitos colaterais são esperados em quem tomar a vacina?

Especialistas dizem que os efeitos são leves. É possível que as pessoas tenham dor no local da aplicação, febre baixa e dores musculares. A expectativa é que esses sintomas durem até 48 horas. Devem evitar a dose pessoas que têm alergia à proteína do ovo, que é usado no processo de fabricação do produto.

Por quanto tempo a pessoa fica imunizada?

Segundo o Ministério da Saúde, a duração da imunidade varia de pessoa para pessoa.


Fonte/Continue Lendo: R7.com

2 comentários:

Emerson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Gomes disse...

Por Favor, se for divulgar um Blog ou Site, entre em contato comigo antes.

Seu comentario foi excluido por divulgação de Site sem autorização previa dos Moderadores do Blog.

..::TGC BLOG::..