Seu MSN pode estar infectado sem que você saiba. Vacine seu comunicador e acabe com as mensagens importunas para seus amigos.
Por Rodrigo PradaFazendo jus à rotulação de praga, os vírus do MSN se proliferam com grande facilidade pelos sistemas que não recebem a atenção necessária. Toda vez que você recebe uma mensagem “genérica” de amigos ou desconhecidos, é sinal de que a peste está se reproduzindo.
O pior de tudo é que antivírus e outros softwares para a segurança geral do computador têm dificuldade em reconhecer essas ameaças. É como se o Messenger fosse um ecossistema à parte com suas próprias exigências e costumes. O jeito é apelar para as ferramentas especializadas na remoção de vírus do MSN.
A infecção
Assim como os malwares transmitidos por email, as pragas do Windows Live Messenger se utilizam de mensagens fraudulentas. Dentro dela, há sempre um link atraente como “fotos do final de semana” ou notícias sensacionalistas. Caso a curiosidade fale mais alto do que a prudência em evitar o clique, seu Messenger está condenado.
Fazer um scan com antivírus comuns de nada adianta e, mesmo após a desinstalação do programa, o pestilento continua escondido no sistema. Considerá-lo inofensivo e deixá-lo sossegado é um erro, pois neste exato instante, ele pode estar bombardeando seus amigos com mensagens peçonhentas. Felizmente, esse caso tem solução, e bastante simples: basta aplicar um dos programas abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário