Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Panda Internet Security 2011

"Proteção exclusiva para netbooks com interface simplificada e pouco consumo de recursos da máquina."

Pensando nos usuários de netbooks, a Panda Security desenvolveu o Panda Internet Security for Netbooks, um antivírus completo que tem como principal destaque consumir poucos recursos da máquina. Tudo isso sem deixar de lado uma proteção eficiente contra ataques de vírus e outros softwares maliciosos que representam um risco à segurança do usuário.

Os netbooks vêm ganhando espaço no mercado por oferecerem uma forma rápida de acessar a internet e recursos básicos para trabalho, com um custo mais baixo do que os computadores portáteis convencionais. Porém, seu hardware limitado nem sempre é adequado aos produtos disponíveis no mercado, que costumam consumir grande quantidade de memória, o que não acontece com este aplicativo.

A principal vantagem do Panda Internet Security for Netbooks em relação à concorrência é o sistema inteligente de verificação, que utiliza dados enviados pelos próprios usuários para aprimorar a segurança do software. Assim, fica muito mais fácil detectar o que ocasionou as infecções e qual a melhor maneira de lidar com elas.

Adequado a qualquer tipo de usuário

A primeira coisa a se notar nesta versão exclusiva para netbooks é a interface simplificada, que possui somente os comandos necessários para verificar e gerenciar as ameaças do computador. Os desenvolvedores optaram por utilizar um sistema de abas para dividir as diferentes tarefas do programa, o que torna fácil encontrar a opção desejada em poucos instantes.

Além de atuar como uma forma eficiente de impedir a infecção por spywares e vírus, o programa inclui um filtro que elimina spams da caixa de email do usuário – infelizmente, funções como o firewall e controle dos pais estão restritos à versão paga. Quem gosta de uma maior personalização vai ficar contente em saber que o programa permite definir manualmente todos os detalhes que são checados durante a análise em busca de ameaças.

Um ponto que pode desagradar usuários mais experientes é a falta de acesso a configurações mais avançadas, que permitissem controlar mais a fundo o funcionamento do programa. Embora isso tenha um efeito positivo sobre quem não gosta de ter que ajustar detalhes manualmente, a sensação que fica é de que os desenvolvedores tiraram um pouco do controle que o usuário tem em relação ao comportamento de seu próprio computador.


Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: