Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DrawPlus Starter Edition 4

"Ferramenta de desenho vetorial com diversos recursos gráficos para pincéis."

DrawPlus Starter Edition é um programa para a criação de projetos gráficos que consistem no uso de vetores para formar os desenhos.

O aplicativo traz uma variedade imensa de possibilidades, pois permite usar pincéis e efeitos diferentes que dão um ar totalmente diferente aos elementos.

DESENHE VETORES LIVREMENTE

Quando você abre o programa, um assistente aparece na tela perguntando o que gostaria de fazer. Há diversas opções para aprender a usar o programa em "Learn" (no lado direito da tela), como tutoriais em vídeo. Mas se você quiser começar um desenho, clique em "Start New Drawing".

No lado esquerdo da tela fica uma barra com cada ferramenta que pode ser utilizada para desenhar. Há a seta comum, para arrastar elementos e a seta utilizada para mexer em nós e pontos de vetores. O lápis faz desenhos e linhas normais livremente.

Já o pincel permite usar diversos estilos diferentes. No lado direito da tela ficam opções de cores, que podem ser visualizadas de vários modos diferentes, como paleta ou roda. Logo abaixo, em "Brushes", você pode escolher qual o tipo do estilo do pincel, com opções bastante diferenciadas: desde AirBrush até flores e arbustos.

Depois, você conta com a "Pen Tool", que nada mais é do que a ferramenta fundamental para fazer desenhos vetoriais "na mão". Ela trabalha com a criação de pontos, sejam eles retos ou curvados. Também é possível adicionar formas prontas, como retângulos, estrelas e outras formas geométricas.

Preenchimento, objetos prontos e camadas

O balde de tinta pode ser usado facilmente para criar um preenchimento de cor normal (com um clique) ou em degradê (ao arrastar e soltar o mouse). Você pode configurar as cores no topo da tela assim que são aplicadas. Por uma aba chamada "Effects", você usa texturas especiais e diferentes para os desenhos.

Alguns desenhos podem ser encontrados em "Gallery", divididos em diversas categorias, como animais, escritório, saúde, segurança, geografia e diversas outras.

Um diferencial do programa fica por conta do uso de camadas "Layers", localizadas no lado direito da tela e que permitem separar todos os elementos que foram adicionados na tela para organizá-los de maneira muito mais prática. As camadas dividem cada objeto em diversas curvas e grupos de elementos.


Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: