Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Photoshop: como adicionar bordas diferentes às suas fotos

Um tutorial rápido que ensina você a criar bordas com texturas diferentes para suas fotos utilizando o popular editor de imagens da Adobe.

Por Daniele Starck

De forma simplificada, é possível criar bordas variadas para suas imagens, adicionando textura e efeitos. Este tutorial vai ensinar como combinar filtros e camadas para produzir um efeito legal nas fotografias.

Pré-requisitos

Baixe e instale o Adobe Photoshop CS5. Sua versão para testes pode ser utilizada por até 30 dias. Caso você já tenha outra versão do aplicativo instalada no computador, não se preocupe: os comandos e ações são os mesmos.

Clique para baixar

Em seguida, escolha uma imagem em que deseja aplicar a borda. É importante que o objeto fotografado esteja no centro da imagem, pois o tipo de borda que vamos aplicar vai ocupar um espaço considerável da foto.

Mãos à obra!

Agora, abra sua imagem no Photoshop. A primeira coisa que deve ser feita é o desbloqueio da camada. No lado direito, uma coluna exibe os layers existentes na imagem. Ao lado da palavra “Background” (Fundo), clique duas vezes sobre o cadeado para desbloquear. Se quiser, pode dar um novo nome para esta camada.

Desbloquear Background

Em seguida, na barra de ferramentas (no lado esquerdo da interface), selecione a opção “Rectangular Marquee Tool” (Ferramenta de marcação retangular).

Ferramenta de seleção retangular.

Leia Todo Tutorial Aqui

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: