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sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falha no Safari permite que informações pessoais dos usuários sejam coletadas

Em comunicado, Apple reconheceu o problema, mas não não disse quando ele será solucionado.
Falha no Safari permite que informações pessoais dos usuários sejam coletadas

Após um estudo da empresa dinamarquesa Secunia comprovar que os produtos da Apple são os menos seguros, ficando na frente de empresas como Oracle, Microsoft, HP e Adobe, uma falha em seu navegador Safari foi anunciada nesta sexta-feira, 23/07. O bug que apresenta o botão de "auto-completar", quando acionado, pode coletar informações como nome, e-mail, endereço, número de telefone pessoal e profissional.

Em comunicado, a Apple reconheceu a falha, mas não disse quando ela será solucionada. Jeremiah Grossman, diretor de tecnologia da WhileHat (empresa de segurança em informática), que foi quem identificou a falha, disse ter publicado a informação desde julho, mas só recebeu uma resposta automática da empresa.

De acordo com Grossman, o bug não afeta as versões do Safari para o iPhone e o iPad e alguns sites recomendam que alguns usuários desabilitem a opção "auto-completar" até que o problema seja resolvido.

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