Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Google apresenta o novo visual de seu sistema de buscas por imagens

Além da interface reformulada, Google Imagens ganha novas funções que facilitam navegar entre resultados.


Uma das grandes sacadas da história da Google, que ajudou a empresa a se tornar o líder quando o assunto são buscas pela internet, foi o lançamento do Google Imagens em 2001. Inicialmente, o serviço dispunha de 250 milhões de imagens anexadas ao sistema – em 2010, esse número já passa de 10 bilhões e cresce a cada dia.

Embora o domínio do site de buscas tenha permanecido inabalado durante sua história, a empresa sempre ficou de olho nas ideias dos concorrentes, para evitar a perda de audiência. O lançamento do Bing, sistema de buscas que tem por trás a gigante Microsoft, fez com que a empresa tivesse de repensar algumas ideias e aprimorar seus algoritmos para não ficar atrás na competição por usuários.

Depois de reformular o visual de seu sistema de buscas principal, com direito a filtros que separam os resultados em diferentes categorias, chegou a hora de o Google Imagens ganhar sua própria reformulação. O que começou como um simples rumor se provou verdadeiro na última terça-feira (dia 20 de julho), quando alguns usuários selecionados já puderam conferir a nova interface de uso do sistema.

Busca por imagens totalmente renovada

A primeira novidade a se notar é a disposição dos resultados obtidos: em vez de mostrar os detalhes relativos a cada imagem, o novo sistema simplesmente exibe os vários resultados, sem nenhuma indicação de dimensionamento ou endereço de origem. Para isso, basta deixar o ponteiro do mouse sobre qualquer imagem para exibi-la de forma destacada – um clique faz com que o endereço de origem seja aberto em uma nova janela.

Fonte/Continue Lendo: Baixaki

Nenhum comentário: