Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Orkut Vai Acabar ???


O Orkut vai acabar e ...perai...vamos com calma!!!

Sabemos que diversos boatos sobre diferentes coisas e ate de pessoas surgem na net. E se tratando de um serviço do Google, o Orkut seria alvo também desses "boatos". Mas afinal de contas, o Orkut vai acabar??? Eu sinceramente ate agora não posso responder com precisão isso.

Boatos indicam a finalização do Orkut no Brasil no dia 10/07/2010.

Por outro lado, o site Baixaki, deixa a entender que o Orkut vai passar por umas mudanças, e ficaria similar ao Twitter e também concorreria com o Facebook.

Bom, na minha opnião eu acredito que o Orkut não vai acabar, mas sim, passar por mudanças, ja que essas são feitas quase o tempo todo.

Então, abaixo você pode ler um trecho da materia do site Baixaki;

" O Orkut é, sem margem para dúvidas, a rede social mais utilizada no Brasil, muito mais popular do que Facebook, Twitter e outras de menor expressão. Apesar de esse número de usuários brasileiros ser bastante grande, em escala mundial a rede social da Google fica muito atrás do concorrente Facebook, este possuindo mais de 400 milhões de adeptos.

E mesmo com o recente fracasso do Buzz, a Google parece não ter desistido de correr atrás dos usuários que prosseguem migrando para o Facebook. A maior prova disso está em uma possível modificação de todos os serviços sociais Google, conforme foi divulgado por Kevin Rose, fundador do Digg em seu Twitter oficial.

Imagem: Google Buzz / Divulgação

Rose é conhecido por sempre divulgar rumores que tornam-se reais no futuro. Ele disse que, segundo fontes confiáveis, a Google estaria desenvolvendo um novo modelo de sociabilização pela internet. O tweet dele diz: "OK, umm, huge rumor: Google to launch facebook competitor very soon Google Me, very credible source", em português: “Hmm, fontes confiáveis dizem que muito em breve a Google vai lançar um concorrente para o Facebook, o Google Me”.

Ou o fim do Orkut?

Este novo recurso não assustaria aos usuários brasileiros, se não fosse por um pequeno detalhe: no Gmail americano já não está mais sendo vinculado o link direto para as contas do Orkut. O que isso quer dizer? Por enquanto são apenas especulações, mas ao que tudo indica, o Google Me vai fazer com que o Orkut seja encerrado.

O que a imprensa norte-americana está imaginando é que, com isso, a Google agregue vários recursos que já estão sendo utilizados há algum tempo, mas por usuários muito esparsos.

Seria o fim do Orkut?

Por exemplo: levando em consideração que todos os usuários do Gmail (mais de 200 milhões) já possuem o Buzz e que 100 milhões acessam o Orkut, o Google Me (que seria automaticamente implantado, assim como o Buzz) já iniciaria suas atividades com mais da metade do número de adeptos do grande rival Facebook."

Continuando, eu vi em algumas comunidades do Orkut desmitindo essa possibilidade e apresentando um link do O Globo como resposta definitiva para o boato, só que, como todos sabemos, pouco nos importmos em detalhes, mas eu reparei. O ano da materia que foi exibida é de 2006 como vocês podem ver clicando AQUI!

Algumas pessoas se aproveitam de situações como essas para tirar proveito e espalhar ate algum tipo de Spam ou virus. Então tenha cuidado ao abrir certos e-mail's e clicar em alguns link's atras de respostas. Na hora da pressa costumamos na maioria dos casos ficarmos desatentos a pequenos detalhes que podem ser fundamentais para exclarecimento de algumas duvidas!

Se você procura no Google; "O Orkut vai acabar?" terá um infinidades de noticias, post's e perguntas a respeito de tal e cada um esclarecendo de um jeito!

Você mesmo pode ter vindo parar aqui através de uma busca no Google xD

Bom, tire suas proprias conclusões e comentem...!!!

Vamos aguardar pra ver no que vai dar tudo isso, né!!!


Nenhum comentário: